"Nossa Senhora Aparecida vai visitar Nossa Senhora da Penha". É assim que dona Cléria Saiter, 62 anos, define a procissão que acontece no próximo domingo, dia 12, em comemoração ao dia da padroeira do Brasil. A procissão de Nossa Senhora Aparecida acontece há 12 anos, em Vitória, e é conhecida por reunir centenas de pessoas numa caminhada de 16 quilômetros até o Convento da Penha, em Vila Velha.
Assim como nos anos anteriores, os devotos vão sair da Catedral de Vitória, no Centro, às 5h da manhã e seguir pela Avenida Carlos Lindenberg em direção ao Convento. A procissão termina com uma missa no Convento da Penha. "Este ano esperamos reunir pelo menos mil pessoas, entre homens e mulheres", afirma dona Cléria, que há 10 anos é a responsável pela organização.
Na única paróquia da Grande Vitória que leva o nome da padroeira do Brasil, as comemorações também estão garantidas. Localizada em Cobilândia, Vila Velha, a paróquia vai celebrar o dia com missas, procissão pelas ruas do bairro e show de cantores locais. Além disso, barraquinhas de comidas vão servir almoço e oferecer opções de brincadeiras para as crianças. A expectativa da organização é de que as 17 comunidades pertencentes à paróquia participem da festa.
Celebrações
Procissão ao Convento
Quando: No domingo, a partir das 5h
Local: Saída da Catedral de Vitória (Centro) e chegada no Convento da Penha, em Vila Velha, com missa de encerramento no local
Festa em Cobilândia
Quando: No domingo, às 12h e às 16h, copm procissão pelas ruas de Cobilândia após a missa, show pirotécnico e apresentação do cantor Tinoquinho
Endereço: Av. Brasilândia, s/n, Cobilândia, Vila Velha
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 10/10/2008 às: 08:22