A boca de urna e venda de bebidas alcoólicas serão fiscalizadas com mais rigor no segundo turno das eleições em Vila Velha. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) o desembargador Manoel Alves Rabello se reuniu com as polícias Federal e Militar para concentrar um maior efetivo no único município que vai disputar as eleições no segundo turno.
A informação é dos juízes eleitorais do município Moacir Caldonazi Fiegueiredo e Helimar Pinto. Segundo o juiz Helimar, a realização do segundo turno em uma cidade vai facilitar o aumento da fiscalização no município. "As polícias podem intensificar a fiscalização e podem agir com atenção maior durante o segundo turno por ser só em Vila Velha. Quem for flagrado cometendo alguma irregularidade, terá lavrado um termo circunstanciado e encaminhado à Justiça, para que essas pessoas respondam por crime eleitoral."
No primeiro turno pelo menos 15 pessoas foram detidas em Vila Velha por fazerem boca de urna.
Prestação de Contas
O juiz Moacir Caldonazi alertou para o prazo para que os eleitos prestem contas ao TRE-ES. Segundo ele, vereadores e prefeitos eleitos devem encaminhar a prestação de contas final até o dia 4 de novembro ao tribunal. As contas tem que ser julgadas até o dia 10 de dezembro.
Os juízes ainda divulgaram um telefone para que o eleitor entre em contato com o TRE-ES para denúncias ou dúvidas durante o processo eleitoral. O telefone é o 0800 283 8625.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 14/10/2008 às: 21:40