Vários eleitores de Vila Velha reclamam da sujeira deixada pelas propagandas políticas. Após conversar com algumas pessoas na manhã desta terça-feira (14), a equipe de reportagem da Rádio CBN Vitória destacou que a principal reclamação dos eleitores foi em relação à presença da boca-de-urna nos colégios eleitorais e também ao excesso de santinhos que foram distribuídos, não só no dia da eleição, mas também durante toda a campanha.
A equipe também circulou pelas ruas do município de Vila Velha, onde as eleições foram para o segundo turno. O que chamou a atenção foi que um muro localizado na Avenida Carlos Lindenberg onde tinham dezenas de propagandas de candidatos afixados e, hoje, já estava completamente limpo.
Para o taxista Márcio Leonardo Nascimento, de 28 anos, morador de Vila Velha, o primeiro turno das eleições teve muita sujeira e boca-de-urna e ele espera que o segundo turno seja mais limpo e mais rigoroso em relação a boca-de-urna.
O juiz eleitoral Helimar Pinto explicou que a responsabilidade de limpeza é do município. "No primeiro turno foi encaminhado um ofício para o setor de limpeza da Prefeitura Municipal de Vila Velha, recomendando que fizessem a limpeza, principalmente, nos locais onde houvesse o maior número de seções. Nós só encaminhamos uma relação destes locais", informou o juiz.
Limpeza
Para manter a cidade livre dos populares "santinhos", que cobrem as ruas em todas as eleições, a Prefeitura de Vila Velha promete realizar um mutirão de limpeza logo após o término do pleito, por volta das 17 horas do próximo dia 26. A limpeza começará com 30 homens nas seções eleitorais do Centro e da Praia da Costa. Já, a partir da segunda-feira, das 7h às 16h, o mutirão vai estar em todas as seções do município com a participação de 150 garis. A estimativa é de que todo o trabalho esteja concluído na terça-feira. De acordo com informações da Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha, no primeiro turno, foram recolhidas quase 40 toneladas de lixo nas ruas da cidade, cerca de 5,6 mil sacos com sete quilos de lixo cada.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 14/10/2008 às: 21:42