Graças aos moradores de Vila Velha, o município pode comemorar o título de campeã do Dia do Desafio, realizado em 28 de maio e criado para combater o sedentarismo. De acordo com a prefeitura, a cidade contou com a participação de 36.610 pessoas, contabilizando 130.307 pontos na disputa. O resultado sobre a cidade mexicana de Tehuacan – que contou com a participação de apenas 10 mil pessoas – rendeu a liderança a Vila Velha.
O secretário de Esportes de Vila Velha, Juvenal Marcelino, destacou que o resultado é o reconhecimento da mobilização dos moradores de Vila Velha para participar da competição. Em 2007, Vila Velha conseguiu 46.845 pontos. Esta é a segunda vez que o município participa da seleção.
Serra
Os praticantes de exercícios físicos da Serra também tiveram o que comemorar na última quinta-feira (29). Os atletas amadores do município mostraram força de vontade, dedicação e disposição durante o Dia do Desafio. O resultado da competição não poderia ter sido melhor. No confronto com esportistas da província de Tacna, no Peru, para se chegar à população que mais se exercita, melhor para os serranos.
De acordo com a coordenadora do projeto Eliane de Araújo, cerca de 70 mil pessoas, entre crianças, jovens e idosos, participaram da competição na Serra. Em contrapartida, menos de 20 mil pessoas se disponibilizaram a se exercitar em Tacna
Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e difundido mundialmente por uma entidade alemã de promoção do esporte para todos. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 03/06/2008 às: 20:47