Mais sofrimento para o capixaba que depende do serviço bancário para pagar contas, depositar ou realizar suas transações financeiras. Em reunião na noite desta quinta-feira, os bancários decidiram continuar o movimento de greve. Uma nova assembléia deve acontecer na noite desta sexta-feira. Ou seja: caso as agências voltem a funcionar, isso somente aconteceria na segunda-feira, dependendo da decisão da nova reunião dos grevistas. Enquanto isso, o capixaba terá que recorrer aos caixas eletrônicos, lotéricas, farmácias e supermercados, que aceitam pagamentos de contas, para tentar quitar suas dívidas.
A greve dos bancários no Espírito Santo chega ao nono dia, com 162 unidades fechadas, de acordo com o sindicato da categoria. Os prédios onde funcionam setores administrativos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, no Centro de Vitória, permanecem fechados. No prédio da CEF, na Enseada do Suá, a paralisação ainda é parcial.
Ainda de acordo com informações do sindicato dos bancários, a categoria está em greve porque não houve avanços nas negociações da Campanha Salarial 2008. Na última reunião, ocorrida no dia 24 de setembro, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs um reajuste 7,5%, considerado muito abaixo dos 13,23% reivindicados pelos bancários.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/10/2008 às: 08:12