Depois de um ano de reformas, os turistas e capixabas que frequentarem a Igreja do Rosário, a mais antiga do Espírito Santo, poderão conferir a restauração do altar deste cartão postal do nosso Estado. A igreja, que fica na Prainha, em Vila Velha, tem 473 anos de existência. As características, cores e relíquias originais da época de sua criação foram restauradas. Entre as preciosidades encontradas na Igreja, um relicário com mais de 200 anos, com pequenos ossos dos santos Colombo e Liberato. Clicando no vídeo e assistindo a reportagem da TV Gazeta, é possível ver como era a Igreja do Rosário antes e depois da reforma. Mais informações no www.vilavelha.es.gov.br
Enquanto isso, em Vitória, como foi mostrado nesta quinta-feira, em reportagem do Jornal A Gazeta, ainda não foi definido o projeto de recuperação do telhado central da Catedral da capital. Com isso, um dos símbolos mais fortes da Igreja Católica corre o risco de ser interditado, por questão de segurança, antes mesmo do Natal.
"É uma grande preocupação nossa", afirmou o arcebispo de Vitória Dom Luiz Mancilha Vilela. Ele, que rezou a missa do último domingo, ficou espantado com a situação. "Escorria água pela parede", lembra.
Segundo ele, "se nada for feito, a Catedral terá de ser fechada, por questão de segurança. Não quero que nada caia em cima dos fiéis", afirmou Dom Luiz. Segundo James Ramos, funcionário do Instituto Modus Vivendi e responsável pela execução da reforma, corre-se o risco de fechar a igreja no final deste ano, antes do período de chuvas.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/10/2008 às: 08:13