O Ministério Público do Espírito Santo pediu a cassação do registro de candidatura do vereador reeleito em Vila Velha, Ivan Carlini (PR) e a instauração de uma investigação na Justiça Eleitoral sobre um esquema de compra de votos no município.
De acordo com o Ministério, durante a campanha, o então candidato trocava votos por um "vale" de 20 litros de combustível. Veículos particulares adesivados com propaganda de Ivan Carlini circulariam abastecidos e, em troca, prestariam apoio ao candidato. Ainda segundo a representação do MPE, a prática gerou um número considerável de votos para Carlini.
Na manhã desta sexta-feira (17) Carlini disse que espera ser notificado e que vai provar a inocência na Justiça. "Não aconteceu isso na minha campanha. Deve ser algum candidato derrotado fazendo denúncia. Eu quero que provem. Eu sou inocente", afirma.
O parlamentar disse ainda que os carros contratados para trabalhar na campanha foram abastecidos, porque "sem combustível não poderiam rodar", mas nenhum outro veículo teria recebido um "vale" em troca de apoio. Ivan Carlini, se mantiver o registro de candidatura, assume nesta legislatura em seu quinto mandato na Câmara de Vila Velha.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/10/2008 às: 08:28