Moradores e outras pessoas que passavam pelo calçadão da praia de Itapoã, em Vila Velha, na tarde desta sexta-feira (17), ficaram revoltados com a prefeitura do município. As informações são de um morador da Praia da Costa que estava no local e ficou indignado com o corte de pelo menos cinco castanheiras da orla.
Segundo o administrador Júlio Cesar Paul, de 51 anos, ele estava sentado em um quiosque com um amigo quando um caminhão da Prefeitura Municipal de Vila Velha parou no calçadão e os trabalhadores começaram a cortar as árvores.
Júlio informou que o local é próximo às obras de reforma da orla. O administrador disse que várias pessoas que estavam no local também não entenderam porque as árvores foram retiradas completamente. "Eles chegaram aqui já no fim da tarde e meteram a serra em tudo. Nós estamos indignados com isso. Pensamos que fossem apenas podar os galhos das castanheiras, mas eles retiraram tudo", reclamou.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Vila Velha informou que "o corte de árvores na orla faz parte do projeto de revitalização, que foi apresentado à comunidade em reuniões públicas. O corte foi necessário para construção da ciclovia, mas outras espécies serão plantadas no local garantido a qualidade de vida para os freqüentadores da orla".
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/10/2008 às: 20:53