Mais de cem meninas que freqüentam as aulas de Ginástica Rítmica no Complexo Esportivo e Unidade Municipal de Educação Fundamental (Umef) Vila Olímpica participam, neste sábado (18), a partir de 9 horas, do I Festival de Ginástica da escola. Situada no bairro Soteco, a Vila Olímpica oferece várias atividades esportivas gratuitas para alunos da rede municipal e também para a comunidade.
A ginástica rítmica, por exemplo, é uma atividade bastante procurada por meninas com idade entre 7 e 15 anos. As aulas são também são oferecidas em outras 17 escolas de Vila Velha, que, durante todo o ano, organizam festivais para as alunas mostrarem seus talentos. O projeto Ginástica Rítmica Escolar nasceu em 2005 e, atualmente, atende a mais de 1,8 mil crianças e adolescentes do município.
Encontrão em novembro
Nos dias 07 e 08 de novembro, às 9 horas, as alunas do projeto vão se reunir no 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, para mais um show de beleza e graça. O 7º Festival de Ginástica Rítmica de Vila Velha começará às 9 horas. Segundo a coordenadora do projeto, a professora Darcilene Brandão, o festival é muito aguardado pelas alunas e seus familiares. “Eventos assim são importantes pois acabam estimulando nossas ginastas a participarem de outras competições do gênero”, ressalta.
As alunas de Ginástica Rítmica da escola Aylton de Almeida, em Terra Vermelha, por exemplo, foram destaques no último Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica. Conquistaram seis boas colocações, entre elas, títulos de campeãs nos conjuntos de Fita e de Arco; e de vice-campeã, no conjunto de Maça e no individual da categoria juvenil.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/10/2008 às: 20:54