A forte chuva que caiu na madrugada de quarta-feira causou transtornos no trânsito de Vila Velha, especialmente na Avenida Carlos Lindenberg, que está em obras. Apesar da dificuldade, a prefeitura acredita que esses sucessivos períodos chuvosos não vão chegar a atrapalhar as obras do município.
"Na macrodrenagem, as obras ou estão concluídas ou em andamento. Já foram usados R$ 21,7 milhões, sendo R$ 16,7 milhões dos cofres da prefeitura, e há dinheiro garantido para ser repassado pela Caixa Econômica Federal, mais do que suficiente para terminar as obras", garante o prefeito Max Filho.
Entre os bairros que já tiveram as obras de macrodrenagem concluídas, Max cita Vila Batista, São Torquato, Paul, e trechos de Aribiri. "Além disso, até o final do ano também terminaremos em Ilha dos Aires e parte de Jaburuna", aponta o prefeito.
Max estima que, ao fim de seu mandato, deve deixar cerca de 50% das obras da macrodrenagem concluídas. "Nunca Vila Velha investiu tanto nesse tipo de obra como no meu mandato. A chuva sempre interfere, pois enche as galerias e impede a concretagem, mas garantimos a conclusão de todos os trechos abertos", destaca.
Sobre a reurbanização da Avenida Carlos Lindenberg, Max afirma que está esperando o restante do repasse de verbas do governo do Estado para tocar a obra.
No Centro da cidade, as obras de aterramento da fiação também devem ser concluídas até o final do ano. "O aterramento será concluído na madrugada de hoje para amanhã. Depois vamos concretar a calçada no trecho que vai do Shopping da Terra até a praça central, o que deve ser feito ainda esta semana. Assim, na próxima semana o ladrilho do calçamento será assentado. Até o final do mês, a previsão é de que o asfalto já tenha sido refeito. Depois entramos com o paisagismo", detalha o prefeito.
A próxima gestão ficará responsável por continuar a obra, do trecho da Gil Vellozo até a praia, com o dinheiro já garantido. As obras da orla, segundo o prefeito, terminam no dia 23 de dezembro.
Desmoronamento leva risco a casa no Romão
Em Vitória, a chuva causou um desmoronamento de terra que colocou em risco uma casa no Morro do Romão. A casa da doméstica Sara Nascimento Lima Mendes, 28 anos, teve a área de serviço destruída. "A porta da cozinha não abre e a parede estufou. Tinha muito entulho, choveu e a terra não aguentou", conta. De acordo o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Júlio César Biancucci, depois do período de chuva, esse tipo de material encharcado tem o peso dobrado. Pelo menos nos próximos dias, a chuva promete dar uma trégua. Segundo o Climatempo, a frente fria que tomou conta do Estado deve se afastar ainda hoje. A previsão até o final de semana é de tempo claro e temperaturas altas, chegando a 32 graus no sábado e domingo.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 23/10/2008 às: 19:05