A Polícia Militar preparou um esquema especial para garantir a segurança dos eleitores de Vila Velha durante o segundo turno das eleições, que será realizado no próximo domingo (26) no município. O total de 508 policiais militares, sendo 40 alunos-soldados e 176 do administrativo vão para as ruas, além de um efetivo reserva que estará de prontidão.
Conforme explicou o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Marcos Antônio Souza do Nascimento, o efetivo será dividido em três escalas: das 7 às 13 horas, das 12 às 18 horas e das 18 horas até o término das apurações. "A PM estará presente em todos os locais de votação e pontos de apuração dos votos. Vamos estar atentos à venda de bebida alcoólica e boca-de-urna", salientou.
Os eleitores flagrados praticando crime comum serão encaminhados ao DPJ e os que foram detidos cometendo crime eleitoral serão levados para a sede do 4º Batalhão, no Ibes, em Vila Velha, onde vão assinar um termo circunstanciado. "Vamos intensificar o policiamento em todos os locais para garantir o exercício da cidadania", disse.
Para o tenente-coronel, o clima será de tranqüilidade. "No primeiro turno não tivemos indicativo de confusão e, portanto, acreditamos que domingo tudo ocorrerá normalmente, apesar da disputa", acrescentou o comandante, lembrando ainda que no município são 85 locais de votação, 794 seções e quatro locais de apuração final dos votos.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 24/10/2008 às: 18:13