O novo prefeito do município de Vila Velha deve ser conhecido até as 18 horas desse domingo (26). Esta é a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que espera apurar os votos digitados nas 757 urnas eletrônicas que estarão à disposição da população canela-verde no 2º turno das eleições, que vai decidir entre os candidatos Hércules Silveira (PMDB) e Neucimar Fraga (PR).
Mais dois pontos de transmissão também ajudarão a dar mais agilidade nas apurações: um ficará localizado em Terra Vermelha e outro em Cobilândia. Esses pontos irão tirar a sobrecarga das juntas eleitorais localizadas na UVV e no Colégio Marista.
Já a Justiça Eleitoral e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em parceria com as polícias Militar e Federal, intensificarão a segurança nos locais de votação. O objetivo é coibir as irregularidades, principalmente a prática de boca-de-urna.
A manifestação de preferência por partido político, coligação ou candidato deve ser realizada de maneira individual e silenciosa, respeitando, desse modo, a legislação eleitoral. Deve-se evitar aglomerações que caracterizem a prática de boca-de-urna e, conseqüentemente, o enquadramento nas penalidades previstas na lei eleitoral.
Durante dia de votação, todo o efetivo da Polícia Federal estará à disposição da Justiça Eleitoral. A Polícia Militar adotará um regime especial de prontidão, reforçando o policiamento nas ruas. O Disque-Denúncia do MPES, em funcionamento por meio do telefone 0800-283-9840, estará à disposição para o atendimento à população. As denúncias de irregularidades na eleição também poderão ser encaminhadas através do site www.mpes.gov.br.
Além disso, durante o domingo, está proibido em Vila Velha o comércio e o fornecimento de bebidas alcoólicas. A proibição tem validade por um período de nove horas – das 8 às 17 horas.
Fonte: Rede de Notícias
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 24/10/2008 às: 18:29