Vila Velha está sem programação para o verão. É que a atual administração, que se despede em 31 de dezembro deste ano, só está organizando os eventos das férias até o último dia do mandato, o reveillon. Não há nada previsto para janeiro nem fevereiro.
Segundo o secretário de Cultura, Alvarito Mendes, no orçamento municipal aprovado para 2009 foram reservados R$ 3 milhões e 965 mil para serem usados durante todo o ano. "A verba foi pensada, de acordo com os eventos que já eram organizados pela prefeitura, como a lei de incentivo cultural ‘Vila Velha cultura e arte’, projetos fixos que acontecem todos os meses, entre outros", explicou. Segundo Alvarito, "caberá a nova administrar gerir o que será feito no ano que vem."
Com isso, as programações de verão, incluindo os festivais, eventos religiosos, carnaval, campeonatos esportivos, shows diversos e festas populares, todos comuns nesses períodos, deverão ser organizados pelo candidato, que será eleito amanhã, no segundo turno.
Um deles, o deputado federal Neucimar Fraga (PR) afirmou que não há projetos específicos para o verão de 2009, logo nos primeiros meses. "Vencendo a eleição, a equipe de transição vai se reunir, e os responsáveis por esporte, cultura e lazer vão definir o que pode ser feito à cidade, dentro do orçamento aprovado nesses meses", afirmou.
O também concorrente à vaga, o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) afirma que o mesmo será feito pela sua equipe de transição, caso seja eleito. "Garanto que eventos comuns, realizados nos últimos anos, serão mantidos, como o Jesus Vida Verão. E tentaremos inovar, com novas atrações, apesar do tempo apertado", frisou.
Fonte: Jornal AGazeta