O candidato a prefeito de Vila Velha pelo PMDB, Dr. Hércules da Silveira, votou na escola Desembargador Ferreira Coelho, na Glória, por volta das 10h20 deste domingo. Dr. Hércules chegou ao local da votação acompanhado pela mulher, Maria Angélica Silveira, e pela filha, Renata, e foi recebido com festa pelos cabos eleitorais, que o aplaudiam e cantavam o jingle da campanha.
Dr. Hércules entrou na escola segurando no colo um bebê de quatro meses, que estava vestido com a camisa da campanha, e seguiu, com a mulher, até a seção 139, sendo ovacionado por eleitores durante o trajeto. Confiante, o candidato votou sem dificuldades, e afirmou, em uma rápida entrevista, que não espera outro resultado senão a vitória. "Tenho certeza de que teremos os votos dos indecisos, pois fizemos uma campanha humilde, com propostas concretas, diferente do outro candidato, que fez uma campanha muito rica, abusando do dinheiro do contribuinte", afirmou Dr. Hércules, horas antes do início da apuração.
Sobre o resultado da última pesquisa eleitoral, divulgada neste sábado, que aponta a vitória do adversário, Neucimar Fraga, com 53,6% dos votos, Dr. Hércules foi categórico. "Pesquisa não ganha eleição. O que vale são os votos. Estamos muito confiantes nessa vitória", disse o candidato, que foi em seguida para o colégio São José, acompanhar o voto da filha Renata, e depois para a escola Contec, no Centro, onde acompanhou o voto da mulher, Maria Angélica.
Durante à tarde, o peemedebista circulou pela cidade, mas deve aguardar o resultado da votação em casa. Caso ganhe a eleição, Dr. Hércules da Silveira irá comemorar no comitê de campanha.
Votação
Até o momento da chegada de Dr. Hércules, o clima era tranqüilo em frente à escola Desembargador Ferreira Coelho, na Glória. Havia muita sujeira na rua e na porta da escola. Pouco antes das 10h, uma eleitora fazia boca-de-urna para o candidato, abordando pessoas na calçada para pedir voto. Naquela ocasião, não havia policiamento no local.
Do lado de fora, a descontração tomou conta dos cabos eleitorais. Havia vários eleitores com bebês no colo. Um deles, a pequena Júlia Marcely Zerbone Pereira, de quatro meses, veio ao mundo pelas mãos de Dr. Hércules, que é médico ginecologista e obstetra.
"Ela nasceu durante a campanha, por isso ele diz que ela é o pé-de-coelho, que vai dar sorte nesta eleição", conta, todo orgulhoso, o pai de Júlia, o funcionário público Marcelo Pereira. Acompanhado da mulher, e da mãe, o eleitor entregou a filha nos braços de Dr. Hércules assim que o candidato chegou para votar. Foi com ela que o peemedebista caminhou até a porta da escola.
Ainda na rua em frente ao local, enquanto um eleitor do candidato Neucimar Fraga passava, coberto por adesivos de campanha, um grupo maior, que apoiava Dr. Hércules, aproveitou para vaiá-lo e cantar, batendo palmas, o jingle da campanha do peemedebista. Apesar da rivalidade entre os eleitores, o clima era de brincadeira.
Um sósia de Dr. Hércules também passou pelo local e atraiu a atenção dos eleitores ao tocar violão e cantar o jingle do candidato. As aposentadas Umbelina e Francisca Castro aproveitaram a manhã ensolarada para votar e passear com os quatro cachorros: Panda, Suzi, Snoopy e Ventania estavam cobertos de adesivos de campanha de Dr. Hércules.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 26/10/2008 às: 13:36
|