A partir desta segunda-feira (27), os usuários dos cartões de vale-transporte do Sistema Transcol poderão utilizar os bilhetes até seis vezes por dia. A regra que limitava o uso do cartão uma vez a cada viagem, no mesmo sentido, foi extinta. Cerca de 286 mil usuários serão atingidos pela mudança. As informações são da assessoria de comunicação da GVBus.
A determinação está incluída no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado nesta quinta-feira (23) pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e pelo Ministério Público Estadual. O objetivo é combater fraudes ao sistema descobertas em julho deste ano.
Mas o trabalhador também pode buscar recursos. As empresas que compram os créditos para seus empregados poderão, por decisão própria ou a pedido do trabalhador, solicitar a ampliação ou a redução do limite de uso diário do cartão de vale-transporte. A solicitação deverá ser feita ao GVBus, que comercializa os créditos.
Facilidade
Para os usuários que quiserem usar o cartão de bilhetagem eletrônica para toda a família podem adquirir o cartão Passe Fácil. Ele não tem qualquer restrição de uso, seja na quantidade de créditos, no número de viagens ou no uso repetido do cartão. O Passe Fácil está à venda nos terminais de Laranjeiras, Campo Grande, na Ufes e no Setpes.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 27/10/2008 às: 09:52