VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Orla de Vila Velha urbanizada mas com tráfego de caminhões proibido
 


O verão se aproxima e as obras na orla de Itaparica e Itapoã, em Vila Velha, continuam. O ritmo dos trabalhos é intenso com a presença de operários e máquinas. O prazo para a finalização é o dia 23 de dezembro. No projeto está prevista a entrega do calçadão, ciclovia, jardins, canteiro central, dentre outras intervenções. As obras receberam o aval da Justiça, apesar dos Ministérios Públicos Federal e Estadual terem solicitado a paralisação do projeto.

Mas os transtornos inerentes às intervenções continuam a gerar dúvidas e reclamações por parte da população e de turistas. O português Tomé Diniz, que mora no Canadá, resolveu passar as férias em Vila Velha, mas não gostou do que viu. "Diminuíram a rua. Para você vir à praia não tem estacionamento mais. Esta praia está toda arruinada".

O secretário de Meio Ambiente e Saneamento do município, Luiz Otávio Machado, diz que esse problema também será resolvido até o dia 23 de dezembro. Mais de 800 vagas de estacionamento devem ser criadas nas proximidades da orla. "Nós contemplamos sim as vagas de estacionamento. É porque as pessoas estão acostumadas a estacionar de qualquer maneira e a gente precisa de uma disciplina. Tem que respeitar os locais de estacionamento e a velocidade da via", disse.

A dona-de-casa Thereza Oliveira, que mora há 15 anos em Coqueiral de Itaparica, e diz esperar todo esse tempo por melhorias na orla diz que espera que o prazo de finalização das obras seja mesmo cumprido. "Eu não sou a favor e nem contra a obra. Eu quero é ver ela pronta", afirma.

Quiosques

Um dos principais pontos de discussão continuam a ser os quiosques instalados nas praias. Há dúvidas e questões a serem tratadas sobre a demolição dos já existentes e a construção de novas estruturas. O projeto inicial previa 84 quiosques, agora são apenas 32.

Secretários de Meio Ambiente e de Obras observando a reurbanização da orlaEntre determinações que cabem à prefeitura, à Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU) e à Secretaria do Patrimônio da União sobre os estabelecimentos, o juiz substituto da 5ª Vara Federal Cível, Daniel de Carvalho Guimarães, determinou um prazo de 60 dias para que a GRPU fiscalize a regularidade dos quiosques já instalados na orla. A União deve começar a derrubar as estruturas a partir do dia 24 de dezembro.

A prefeitura ainda terá que concluir e entregar prontas ligações de esgoto e de encanamento para instalação de banheiros e chuveiros nas proximidades dos quiosques, mesmo que eles ainda não tenham sido erguidos para evitar que a obra tenha que ser quebrada para fazer o serviço.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 29/10/2008 às: 17:22
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.