A Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, é uma séria candidata a receber radares. De acordo com o coordenador de Operação e Fiscalização de Trânsito, Samuel Neves, já está em discussão um projeto para implantação desses equipamentos na via.
"Apesar de ser polêmica, a implantação de radar ainda é a melhor forma de evitar a velocidade excessiva. Com os equipamentos fiscalizando, os motoristas são obrigados a seguir a legislação" , afirma.
Os pontos onde os radares podem ser instalados já foram definidos. Só se aguarda a conclusão das obras na avenida para o projeto ser discutido.
Em Vitória, o subsecretário de Trânsito, Everaldo Denadai, disse que a implantação de radares na avenidas Dante Michelini e Fernando Ferrari está em estudo, mas, pelo que foi identificado até agora, a medida não será eficiente.
"Não gastaremos dinheiro público sem garantia de retorno eficiente", diz Denadai. Segundo ele, a prefeitura investe em sinalização e campanhas educativas.
Outros municípios
Na Serra, segundo o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Leopoldino, na Rodovia Norte-Sul é grande o número de cruzamentos a partir de Bairro de Fátima, e o trânsito de veículos é intenso. A solução, na opinião dele, é instalar equipamentos que detectem os avanços de semáforos. Já na ES 060, a tendência é dos números de colisões diminuírem devido aos novos radares já instalados.
Em Cariacica, segundo o tenente-coronel, há equipamentos controladores e fiscalização. O trecho mais problemático é depois do município, em direção a Santa Leopoldina.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 01/11/2008 às: 09:32