O quinto e último dia da II Semana Erudita em Vila Velha terá a participação do Coro Jovem da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). As 17 vozes, divididas em soprano, contralto, tenor e baixo, vão mostrar uma nova abordagem da música popular e erudita através do canto coral, nesta sexta (31), às 20 horas, na Igreja do Rosário, na Prainha.
O grupo existe desde maio de 2003 e é composto por alunos da faculdade e convidados. A responsável por garantir toda a versatilidade ao Coro Jovem é a regente Hellem Pimentel Santos, pianista, formada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que obteve orientação de regência com o maestro Helder Trefzger e participou de oficinas com Urgel Lota e Samuel KerrIsto.
Repertório
O público vai assistir gratuitamente às apresentações em um ambiente decorado à luz de velas, na igreja mais antiga do Espírito Santo. Mais uma vez o município integra a arte (música erudita) com o patrimônio histórico, incrementando a vida cultural do sítio histórico da Prainha e fortalecendo o sentido de preservação do rico patrimônio histórico e cultural da cidade.
Sucesso em 2007
No ano passado, a primeira edição da Semana da Música Erudita no município fez parte do IV Encontro Internacional de Metais, realizado pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Apresentaram-se o Quinteto Metal; a Orquestra Jovem do Projeto Vale Música; o Recital Trompete e Piano e o Recital Trompa e Piano; os recitais Trombone e Piano e o Sax e Piano; e o Recital Internacional – Trompete e Piano.
"Neste ano, iremos desenvolver o projeto com a coordenação artística da Phylarmonia Arte & Cultura e o apoio da Comunidade Nossa Senhora do Rosário", informou o secretário adjunto de Cultura, Alvarito Mendes. Desse modo, a Igreja do Rosário reafirma que possui acústica e estrutura que encantam músicos e apreciadores da arte.
Informações: 3185-5784
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 01/11/2008 às: 09:40