Durante anos ela colecionou títulos na natação e hoje é revelação no triatlo, mas com a bola, confessa: "sempre fui péssima", diz Pâmella Oliveira. Ontem, no entanto, valeu até arriscar umas embaixadinhas para incentivar a meninada do futsal do Sesi de Araçás, Vila Velha. Tudo para dar mais uma lição: vale a pena praticar esporte.
E foi esse o objetivo da quarta edição do Esporte Cidadania, evento realizado em parceria entre o Sesi e a Rede Globo. Estimular hábitos saudáveis e, por eles, também criar cidadãos. Foram dez horas de bola rolando, braçadas na piscina, risos com as atividades recreativas, além de exames e orientações para uma alimentação mais saudável. "É uma ação pontual mas que, esperamos, seja estendida nas casas, escolas e comunidades", afirma o gerente de responsabilidade social do Sesi, Samuel Siman.
Hábito que, se depender de Edla Santos, 14 anos, Ferlayne Lacerda, 14, e Kevyla Moares , 13, já está incorporado. "Nós amamos esporte", dizem em coro. Com a bola nos pés, elas até ensinaram Pâmella os macetes que aplicam dentro de quadra para vencer nas Olimpíadas do Sesi. E têm na ponta da língua a resposta quando a pergunta é o que esporte tem a ver com cidadania? "Respeito, ética e atitude", brada Edla.
Pâmella concorda. Ela que começou aos cinco anos na natação e logo ganhou o apelido de "motorzinho" por sua rapidez, aprendeu com o esporte. "Ele nos prepara para os altos e baixos, vitórias e derrotas", diz.
Bom público
3 mil
Foi a quantidade aproximada de pessoas atendidas nas atividades realizadas ontem no Sesi de Araçás entre crianças e adultos.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 09/11/2008 às: 08:22