A vida é breve, mas a arte é longa. E é por seu trabalho como poeta, cordelista e compositor que Jorge Sales será imortalizado, permanecendo vivo na memória da família, dos amigos e de seus admiradores. Aos 63 anos, completados em 9 de junho deste ano, o artista faleceu na manhã de ontem, por volta das 6h30, vítima de câncer no estômago. Estava internado no Meridional, em Cariacica, desde o último dia 6, após sentir fortes dores durante uma sessão de quimioterapia.
Especialista em literatura popular, centenas de cordéis de sua autoria foram publicados em muitos sites de cultura do Brasil e do exterior. Engenheiro, matemático e professor, Jorge escreveu letras para vários compositores capixabas.
Residente em Vila Velha, ele lançou recentemente o CD "A Arte Maior de Rubenio Marcelo Jorge Sales", que conta com 15 canções com letras de sua lavra e melodias de Rubenio Marcelo.
O corpo será sepultado hoje, às 11h, no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha. "Resta-nos agora sua grande obra e a certeza de que sua falta será sentida em nossos corações", declararam os coordenadores do Projeto Domingo DiVersus, Horacio Xavier, Lourdes Guerra e Giseli Suave. Jorge deixou esposa e três filhas.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 15/11/2008 às: 14:03