No dia 24 de maio deste ano, o casal Marcelo e Rafaela Raposo sofreram um grave acidente de carro na entrada do município de Pinheiros. O irmão de Marcelo, o corredor Michell Quádrio Raposo, ao saber que a cunhada havia sofrido um traumatismo craniano e corria o risco de ficar paraplégica, fez uma promessa para que ela se recuperasse.
O pedido era para que a cunhada ficasse totalmente curada. Caso a graça fosse alcançada, ele correria do Trevo de Setiba, em Guarapari até o Convento da Penha, em Vila Velha. Seis meses depois do acidente, a promessa virou realidade neste domingo (16).
Para cumprir o percurso de aproximadamente 40 quilômetros, Michell teve a companhia de mais de 100 pessoas, que fazem parte da Associação de Corredores do Espírito Santo (Acores). Muito cansado, ele disse que valeu a pena.
"Meu irmão me telefonou chorando do hospital dizendo que Rafaela estava na UTI e os médicos não sabiam se ela voltaria a andar novamente. Eu prometi que se ela ficasse sem seqüelas eu iria pagar a promessa", declarou Michell, que é devoto de Nossa Senhora da Penha.
O irmão e a cunhada acompanharam Michell ao longo do percurso em um carro. Rafaela, que hoje está totalmente recuperada do acidente, estava emocionada. Eu me recuperei em dois meses e acho que a promessa foi um gesto de muito carinho, por isso vim compartilhar com ele como eu sempre compartilho quando posso. E também agradecer à Deus por tudo ter terminado bem, contou.
O percurso foi realizado em pouco mais de quatro horas e uma viatura da Polícia Militar escoltou os corredores até o Convento. No campinho foi realizada uma cerimônia para abençoar os participantes.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 16/11/2008 às: 18:38