A previsão do tempo para esta semana, no Estado, não é nada animadora: a chuva deve continuar até a próxima quarta-feira, pelo menos. E é nesse dia que a preocupação deve aumentar, com a chegada de uma nova frente fria ao litoral da Região Sudeste. Por conta disso, há risco de temporal e de vento fortes.
De acordo com o Instituto Climatempo, hoje o tempo fica nublado no Centro-Sul do Estado, inclusive na Capital. Já amanhã, o tempo fica carregado, com pancadas de chuva a qualquer hora, que podem ter forte intensidade na Região Sul.
Ontem, as defesas civis municipais não registraram ocorrências. Só em Vila Velha houve solicitações de carros sugadores para limpeza de ruas e bueiros.
Casa destruída
Enquanto espera uma posição da Prefeitura de Vitória, a produtora de imagens Lúcia Ferreira fica torcendo contra o tempo - tanto o marcado pelo relógio quanto por uma ajuda de São Pedro para que não chova.
Na madrugada do último sábado, devido às fortes chuvas que caíram na Capital, o asfalto da Rua Afonso Schwab, no bairro Santa Clara, na região do Centro, cedeu, e um Fiat Uno que estava estacionado na via foi parar em cima da casa de Lúcia. As três pessoas que estavam na casa nada sofreram.
Na tarde de ontem, a casa de Lúcia estava da mesma maneira desde que o veículo foi retirado: toda aberta. "Se chover vai alagar tudo de novo. O buraco que ficou na ladeira também está cada vez mais fundo. Estou sem saber o que fazer, esperando um contato da prefeitura", destaca.
Outro fator que preocupa é o número de assaltos na região. "Minha casa já havia sido assaltada quatro vezes. E tirei somente o que podia", diz Lúcia.
Fonte: Jornal Agazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/11/2008 às: 11:27