Os moradores da Praia da Costa, em Vila Velha, estão apostando na força da comunidade para combater a violência na região. Ontem, a associação de moradores do bairro assinou convênio com a Secretaria Estadual de Segurança (Sesp) para implantação do projeto Rua Segura. Vinte e quatro condomínios já aderiram à proposta, segundo a Polícia Militar (PM).
O projeto prevê a capacitação de porteiros de condomínios, de funcionários de clínicas, de escolas, de shoppings e de outros tipos de comércio para o uso de radiocomunicadores que facilitam o contato direto com a Polícia Militar no bairro. As pessoas que vão participar também recebem treinamento para reconhecer situações de risco e repassar as informações aos policiais de forma mais detalhada.
Além da Praia da Costa, a Praia do Canto, em Vitória, também participa do projeto desde dezembro do ano passado. Apesar de informar que houve "bons resultados" no bairro, a Sesp não divulga as estatísticas criminais da região. Atualmente há 41 pontos conveniados no bairro, sendo que na próxima semana será capacitada mais uma turma.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 21/11/2008 às: 08:36