A chuva que atingiu a Grande Vitória durante a noite de sexta (21) e madrugada deste sábado (22) causou um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão aos proprietários de lanchas de uma marina localizada na Praia da Costa, em Vila Velha.
Parte de um muro de arrimo, que fazia o limite da propriedade, desabou e caiu em cima de 10 lanchas, das quais nove sofreram perda total.
O desabamento aconteceu por volta de 0h30 deste sábado. Um trecho do muro não caiu e a Defesa Civil alertou que ele corre risco de desabar.
Além do muro, localizado na subida do Morro do Moreno, parte da estrada de paralelepípedo que dá acesso ao morro também corre risco de ceder, segundo informações do técnico da Defesa Civil Municipal de Vila Velha, Volmar Cândido.
Alguns proprietários que chegaram à marina nesta manhã se assustaram com a cena. Blocos de concreto destruíram completamente as embarcações. Eles disseram que o seguro das lanchas cobre apenas acidentes no mar, e que portanto, tiveram um prejuízo médio de R$ 100 mil cada um deles.
A área foi isolada pela Defesa Civil que orientou ao proprietário da marina a construir outro muro no local para evitar que parte da rua ceda.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 22/11/2008 às: 11:30