Pelo menos cinco famílias foram desalojadas durante a madrugada deste domingo na Grande Vitória. Segundo informações da Defesa Civil, as chuvas fortes aumentaram o número de deslizamentos e desabamentos em Vila Velha e Vitória. Até o momento, ninguém ficou ferido.
No bairro Planalto, em Vila Velha, duas casas tiveram de ser abandonadas. O muro de uma das residências, construída em um nível mais alto que a vizinha, caiu sobre a casa de baixo por conta das infiltrações. Os familiares foram retirados pela Defesa Civil e alojados na vizinhança.
Ainda em Vila Velha, no bairro Ataíde, um deslizamento de terra oferece risco para três famílias. Até o momento, apenas uma das residências foi abandonada. A Defesa Civil, no entanto, volta ao bairro ainda neste domingo para avaliar se as outras duas devem permanecer no local.
Em Vitória, duas famílias tiveram de sair de suas casas. Um deslizamento de terra causado pelo chuva derrubou a parede de um dos imóveis e a possibilidade de desabamento é iminente, oferecendo risco a outra residência. As famílias foram abrigadas em casas de parentes.
Trégüa
De acordo com informações do Instituto Meteorológico Climatempo, a área nebulosa com a chuva forte que atingiu a Grande Vitória seguiu em direção ao mar. Apesar da pausa, a chuva deve voltar a cair. Isto porque novas massas, provenientes de Minas Gerais, se aproximam do Espírito Santo.
Apesar da perspectiva de chuva para este domingo e segunda-feira, o Climatempo garante que as áreas nebulosas vêm perdendo força. A previsão é de que a Grande Vitória não sofra tanto com as chuvas, classificadas como de intensidade moderada.
Fonte: Gazeta Online
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 23/11/2008 às: 21:27