VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Principais vias de Vitória e Vila Velha têm quase 700 buracos
 


Após a redução das chuvas na Grande vitória, a equipe de reportagem da Redação Multimídia da Rede Gazeta foi verificar ´in loco´ como estão as principais vias de Vitória e de Vila Velha. O resultado é uma catástrofe para muitos donos de carros que acabaram caíndo nas armadilhas encobertas pelas enchentes e pelos buracos deixados no asfalto passado o temporal.

O efeito pode ser comparado a de um bombardeio danificando pneus e rodas. O rastro de destruição se estende por quilômetros. Difícil é desviar das 348 crateras, uma média de 16 a cada quilômetro, verificadas nas avenidas Jerônimo Monteiro, Beira-Mar, Maruípe, Paulino Muller, Reta da Penha, Fernando Ferrari, Reta do Aeroporto e Dante Micheline.

Quando somadas as crateras das oito avenidas de Vitória percorridas pelos repórteres com as da Rodovia Carlos Lindenberg, em vila Velha, o número de buracos sobe de 348 para 646. Na Lindenberg é praticamente impossível desviar de um buraco e não cair em outro. Por lá são 298 crateras no trecho em que a água já desceu. Nos trechos alagados não é possível ainda contar. 

Na capital capixaba, um dos trechos mais problemáticos começa nas imediações do Boulevard da Praia, na Avenida Nossa Senhora da Penha, passa pela Avenida Fernando Ferrari e chega até a Reta do Aeroporto. Durante o percurso de nove quilômetros, foram contabilizadas uma média de 12 buracos a cada quilômetro, totalizando 115 nos dois sentidos das vias.

Outra avenida comprometida é a Avenida Dante Michelini, na Orla de Camburi. O trecho do Hotel Porto do Sol até a Ponte da Passagem tem cerca de 30 buracos nos dois sentidos. O número era maior, mas os funcionários da prefeitura estão constantemente fazendo operações tapa-buracos e recapeamento da via.

A presença de água torna difícil a manutenção das vias, pois prejudica a aderência de uma nova camada asfáltica. Com isso, carros e motoristas sofrem. O trânsito torna-se ainda mais lento, já que os condutores precisam ter cuidado para não danificar os veículos, com o asfalto vulnerável e repleto de buracos.

O veículo da assessora Claudiana Siqueira, 52 anos, foi vítima dos buracos da capital. Nesta sexta-feira (26) a assessora precisou parar em uma borracharia para fazer reparos no pneus. "O pneu deve estar com algum furo porque a gente passa por todos esses buracos, assim não dá. Também está muito difícil transitar pela cidade. A situação está caótica. Além dos buracos, o trânsito está apertado, não anda", disse revoltada.

Destreza

Quando a chuva passou é que se teve a exata noção do problema nas ruas da Capital. Percorrendo quase nove quilômetros pelas avenidas Beira-Mar, Jerônimo Monteiro, Maruípe e Paulino Muller, foi possível constatar 203 buracos nas pistas. Nessa hora a destreza ao volante tem que se aliar à sorte de achar um espaço menos esburacado para passar com o veículo.

O trecho em pior condição, nesse trajeto, é o que compreende o Terminal Dom Bosco e a Prefeitura de Vitória, na Avenida Beira-Mar. As pistas da direita, majoritariamente usadas por ônibus e carros pesados, são as mais prejudicadas. Verdadeiras crateras se formaram com as constantes chuvas.

O trecho mais complicado na Avenida Jerônimo Monteiro é entre a Praça Costa Pereira e a Vila Rubim, passando em frente do Palácio Anchieta, no Centro da Capital.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 27/11/2008 às: 21:10
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.