Barra da calça levantada, sapatos e sombrinha nas mãos. Pouco mais de meia hora de chuva forte, às 20 horas de ontem, foi suficiente para deixar novamente as ruas da Grande Vitória alagadas. E o trânsito ficou um caos. Ao som de buzinas estridentes, carros passavam na contramão para fugir da água.
A Avenida Maruípe, em Vitória, ficou completamente intransitável em ambos os sentidos. Na altura do campus de Biomédicas da Ufes, a água chegou à cintura de alguns pedestres que se arriscavam a passar pela via. Outros tantos ficaram ilhados em pontos de ônibus totalmente ermos.
Na Marechal Campos, também na Capital, a situação não era diferente. A aposentada Isaura Ana Rodrigues estava com medo de atravessar a avenida. "É sempre a mesma coisa. Quando chove, enche tudo. É duro chegar em casa". Já na Leitão da Silva, os valões transbordaram, impedindo a passagem de carros e pedestres.
Em Vila Velha, os bairros mais afetados pelas chuvas dos últimos dias, como Jardim Guaranhuns, Cobilândia, Jardim Marilândia e Portal das Garças, foram os que mais sofreram ontem à noite, ficando novamente alagados.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 30/11/2008 às: 20:04