Moradores do bairro Vila Nova, em Vila Velha, se uniram por uma causa nobre. Neste domingo (30) aconteceu o ´Mutirão da Saúde´, um evento que teve como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para beneficiar populações carentes e vítimas das enchentes. No mutirão, além de ajudar, as pessoas ainda puderam checar como está a saúde.
O Mutirão da Saúde recolheu alimentos para ajudar o projeto ´Mutirão de Natal´, realizado pela Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) da Igreja Adventista. O valor da entrada era um quilo de alimento. Todo material arrecadado será doado para a comunidade e para as vítimas das enchentes.
No evento foram promovidos atendimentos, palestras e oficinas de culinária e artesanato. A organizadora do ´Mutirão da Saúde´, Bianca Pinheiro de Oliveira, acredita que a iniciativa vai ajudar a população mais carente. "Nós percebemos que algumas pessoas são muito carentes. A gente viu que a maior demanda seria com o cardiologista e nutricionista porque é difícil ter esses atendimentos na Unidade de Saúde. Então resolvemos trazer tudo isso para o mutirão", disse.
O evento contou com o apoio voluntário de diversos profissionais e de algumas instituições. O mutirão aconteceu no Centro Comunitário do bairro Vila Nova e contou com o apoio da Unidade de Saúde do bairro e da Escola Adventista do Ibes.
Na manhã deste domingo (30) cerca de cem pessoas participaram da ação. O mutirão ofereceu atendimento cardiológico, psicológico, massoterapia e atendimento com nutricionistas, além de verificação de pressão e glicemia.
Fonte: Gazeta Online
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 30/11/2008 às: 20:09