Moradores e alguns comerciantes interditaram a rua Leila Diniz, no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha, no começo da noite desta terça-feira (02). Os manifestantes atearam fogo em pneus, pedaços de madeira e outros materiais inflamáveis para interditar a avenida. O protesto foi originado por conta dos prejuízos que a população local vem sofrendo em decorrência das chuvas que atingiram o município.
De acordo com a comerciante Ana Paula Nascimento de Azevedo, 31, que está no local, a paralisação foi iniciada por volta das 18h e não tem prazo para ser encerrada. Segundo ela, a rua continua tomada pelas águas das chuvas, o que vem gerando mau cheiro, já que as águas das chuvas se misturaram com a água do valão que transbordou. Além disso, muitos mosquitos incomodam durante o dia e bueiros e galerias estão obstruídos. A comerciante informou ainda que cerca de 400 pessoas estão no local realizando a manifestação.
Os manifestantes alegam que os clientes não conseguem ter acesso às lojas por causa do nível da água que não baixa e também pelo mau cheiro que incomoda bastante. Ela disse ainda que o comércio finalizou o expediente mais cedo, nesta terça-feira, por conta do protesto.
A polícia está no local, mas até o momento apenas observa a manifestação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma guarnição até a rua Leila Diniz, porém a população impede que a corporação apague o fogo.
Segundo Ana Paula, os moradores estão insatisfeitos com o descaso da prefeitura com os moradores do bairro. De acordo com a comerciante, a comunidade já entrou em contato com a prefeitura solicitando serviços de limpeza dos bueiros, galerias e também do valão, além dos carro fumacê para acabar com os mosquitos, mas até o momento não houve retorno.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 02/12/2008 às: 18:21