Depois de sofrer críticas por parte do vice-governador Ricardo Ferraço (sem partido) por conta do caos que se transformou Vila Velha em decorrência das chuvas, agora foi a vez do prefeito Max Filho (PDT) ser criticado pelo seu sucessor. Após uma reunião justamente com Ferraço na tarde desta sexta-feira (05), o prefeito eleito do município, Neucimar Fraga (PR), disse que há morosidade por parte da atual administração para resolver os problemas.
“Além do problema de alagamentos que Vila Velha sempre enfrentou quando há chuva em excesso, há agora certa morosidade no enfrentamento deste problema. Não dá para ser moroso, mas parece que a atual administração não demonstrou que está com pressa de resolver a situação”, criticou o prefeito eleito.
Neucimar se reuniu hoje com o vice-governador para saber a real situação do município. A informação foi de que a prefeitura não havia cumprido as exigências pelo Governo Federal na elaboração do relatório que possibilita o Governo do Estado a decretar situação de emergência.
Segundo o prefeito eleito, o levantamento foi feito por representantes da Defesa Civil Estadual e amanhã será decretada situação de emergência na cidade. Neucimar também solicitou uma audiência com o ministro da Integração Nacional para reivindicar ajuda do Governo Federal, mas não há indicativo da participação do atual prefeito. A previsão é de que participe da reunião a bancada federal capixaba e Ricardo Ferraço.
Antes mesmo de assumir o posto do Executivo Municipal, Neucimar também vai criar um grupo de trabalho para diagnosticar o impacto das chuvas no município para traçar metas. O grupo será constituído na segunda-feira, inclusive com técnicos do próprio Governo Estadual.
O prefeito Max Filho foi procurado pela reportagem para comentar as críticas feitas à administração municipal, no entanto, a assessoria dele informou que o prefeito estava em reunião. Até o final desta edição, não houve retorno.
Fonte: Rede Notícias
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 07/12/2008 às: 05:55