As famílias que ficaram desalojadas no município de Vila Velha têm a esperança de passar a noite de natal dentro de suas casas. Cerca de 400 pessoas que ficaram nos abrigos da prefeitura da cidade estão batalhando para retornar ao lar e voltar à vida normal.
A dona-de-casa Alvenir Matins Vieira não esconde a felicidade em voltar para casa, mesmo sabendo do desafio desta nova fase. Ela conta que perder tudo foi desesperador, mas ver novamente o sol brilhar é uma alegria que não dá para definir.
Outras famílias sentem a mesma emoção de poder voltar para casa como a professora Maria da Penha Figueiredo que aposta no seu grande esforço em uma nova etapa. Nos abrigos, assistentes sociais, enfermeiros e outros profissionais de saúde se revezaram nas últimas semanas para atender os 470 desabrigados. As famílias receberão, nos próximos dias, kits com roupas, mantimentos e produtos de higiene. Os donativos serão entregues por equipes da Secretaria de Ação Social de Vila Velha (Semas) às famílias cadastradas.
A Semas informa que as pessoas devem continuar doando, principalmente, água potável, leite, fraldas, colchonetes, cobertores, alimentos, móveis, eletrodomésticos, e produtos de limpeza como água sanitária, panos de chão, vassouras e baldes.
A Secretaria de Obras de Vila Velha (Semob) e a Defesa Civil do município estão disponibilizando equipes para liberar as residências e distribuir kits de limpeza e higienização das casas. Todas as residências afetadas estão sendo vistoriadas e, quando autorizadas, liberadas para moradia.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 12/12/2008 às: 18:00