Com uma taça em uma mão e a bandeira do Espírito Santo na outra, a bodyboarder capixaba Neymara Carvalho desembarcou, em grande estilo, na tarde desta terça-feira no aeroporto de Vitória, após conquistar o tetracampeonato mundial, no dia 7 deste mês, nas Ilhas Canárias, na Espanha.
Cerca de 100 pessoas, entre familiares, autoridades, amigos, atletas e fãs, aguardavam Neymara no aeroporto para celebrar o título com a apresentação de um grupo mirim de Congo e acompanhá-la até a Barra do Jucu, em Vila Velha. A Pequena Notável, como é conhecida, seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros em desfile pelas ruas de Vitória e Vila Velha. Antes, falou sobre a coquista do tetracampeonato mundial:
"Eu treinei bastante, focando sempre no Mundial. Este ano foi mais difícil. Perdi algumas etapas no início, o que me deu uma certa instabilidade dentro do Circuito. A Jéssica Becker (vice-campeã mundial) foi crescendo aos poucos, tendo excelentes resultados na competição. E foi somente na última bateria, na última onda, que decidi o título, que foi com certeza o mais emocionante da minha carreira".
Inusitadamente, quem também aguardava por Neymara no aeroporto era a carioca Jéssica Becker, principal rival na briga pelo título do Circuito Mundial deste ano: "Eu não tinha uma previsão de competir no Mundial neste ano. Em agosto, antes de viajar para a Europa, a Neymara me incentivou e me convenceu a participar do Circuito.
Quando chegamos na última bateria, valendo o título, ela deve ter pensado ´caramba, coloquei essa garota aqui para competir comigo´. Mas foi muito bom e estou muito feliz pela Neymara, que é uma grande campeã. Vim aqui para homenageá-la", contou Jéssica.
Quem também estava no aeroporto era a família de Neymara Carvalo. O pai, Evandro Carvalho, conhecido como Brega, estava irradiante e falou sobre o orgulho que é ter uma filha tetracampeã mundial: "Cada vez sinto mais emoção, mais orgulho. Não tenho mais onde colocar tanto orgulho. Sou o pai mais feliz do mundo. TETRACAMPEÃ!", gritou Seu Evandro.
Para 2009, Neymara prometeu focar em dois projetos: "Vou me preparar para o Circuito Mundial, que é minha a prioridade, e terminar de filmar o filme sobre a minha vida", disse a atleta que, após a conquista no dia 7, permaneceu mais uma semana nas Ilhas Canárias para filmar algumas cenas para seu filme.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/12/2008 às: 05:55