O sábado foi um dia de muitas definições na praia de Barra do Jucu, Vila Velha (ES), tanto no circuito estadual capixaba, como no brasileiro.
Logo no início do dia, foi anunciada a vitória de Neymara Carvalho no circuito estadual. Com isso a atleta, tetracampeã mundial, garantiu, com o título, uma passagem para o Hawaii, concedida aos vencedores capixabas nas categorias profissionais.
“Estou muito feliz, esse é mais um título para minha carreira. A temporada foi muito difícil, mas muito boa. Conquistei mais um título mundial este ano e agora, com o título estadual, fecho bem a temporada. Essa passagem eu vou dar ao Gordinho (um dos maiores nomes do bodyboard capixaba e que toma conta de uma escolinha da modalidade). É muito bom poder proporcionar coisas boas as pessoas que eu gosto”, disse Neymara.
Com pouco vento e ondas menores com relação aos dois primeiros dias, somente os atletas profissionais caíram na água. O sábado começou com as baterias da terceira fase da categoria profissional masculino, com a entrada dos tops na água.
Destaques para as vitórias de Marcus Lima, campeão mundial do ISA Games em 2008, e Iraí Rodrigues.
Logo em seguida foi à vez das mulheres se enfrentaram no sistema com somente duas atletas na água. Logo na primeira bateria a líder do circuito brasileiro, Naara Carolyne, enfrentou a carioca Maira Viana e não conseguiu avançar para as semifinais.
No entanto, três baterias a frente, a capixaba comemorou seu primeiro título brasileiro como profissional. O motivo foi a derrota de sua adversária direta, Isabela Sousa, diante da carioca Nicole Calheiros. A capixaba não se conteve e comemorou o título do circuito nacional.
“Esse é meu primeiro título profissional, estou muito feliz. Entreguei totalmente nas mãos de Deus. Estou muito feliz mesmo, quero agradecer a toda minha família e aos meus amigos que estiveram na praia. Agora vou tirar umas férias, pois daqui a pouco já começam os outros campeonatos”, disse Naara.
Depois das baterias do feminino, o mar piorou e a direção técnica resolveu paralisar a competição e um novo check-in foi realizado às 15 horas. Como a praia de Barra do Jucu não reagiu, os organizadores deslocaram a etapa para a praia de Coral do Meio, que apresentava ondas de meio metro.
Os destaques da fase ficam para as vitórias dos locais Hellinton Loureiro e Lucas Nogueira, que acharam boas ondas nas difíceis condições e garantiram vaga nas semifinais.
Vale ressaltar que Lucas Nogueira ainda segue na briga pelo título estadual e, conseqüentemente, pela viagem ao Hawaii, oferecida ao campeão estadual profissional.
O check-in está previsto para as 8 horas deste domingo, última dia de competições na Barra do Jucu.
Semifinais da categoria masculina
1 Marcus Lima (RN) x Hellinton Loureiro (ES)
2 Lucas Nogueira (ES) x Roberto Bruno (CE)
Semifinais da categoria feminina
1 Maira Viana (RJ) x Jéssica Becker (RJ)
2 Christiane Kale (ES) x Nicole Calheiros (RJ)
Fonte: Waves
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 21/12/2008 às: 11:42