Ao vencer o potiguar Marcos Lima na última semifinal, ontem, na Barra do Jucu, Vila Velha, o capixaba Lucas Nogueira não só garantia vaga na decisão da quinta e última etapa do Brasileiro de Bodyboard. Assegurava também o título estadual profissional e uma viagem para o Havaí. Mas na disputa pelo título nacional, Lucas ficou em segundo.
O Brasileiro valeu pontos também para o Estadual e Lucas acabou conquistando o seu terceiro título capixaba. "Foi um ano muito bom para mim. Corri algumas etapas do Mundial e comecei a escrever meu nome internacionalmente. Terminei com a 36º colocação", disse o bodyboarder de 23 anos.
Lucas agora faz planos para 2009. Quer correr todo o Mundial. Tanto que a viagem ao Havaí já está programada. Será em fevereiro para uma das etapas do Mundial.
"Quero correr todo o circuito principalmente nas etapas da Europa. Pretendo terminar entre os top 16".
Sobre o Havaí, Lucas explicou: "É sempre o sonho de todo bodyboarder. Essa será a segunda vez que vou".
E ainda brigavam pelo título da etapa, Diego Pacheco, na amador masculina, e Elisângela Fragoso, na feminina. E Diego acabou vencendo. Elizângela não se deu bem.
Balanço
Mas para o presidente da Federação de Bodyboard do Estado, Marcelo Rocha, o ano foi excelente para o Espírito Santo. Além do tetracampeonato mundial de Neymara Carvalho, o bodyboard capixaba teve ainda os títulos brasileiros de Naara Carolyna na profissional feminina e o de Adeílson Fernandes na júnior masculina.
"Foi um ano maravilhoso para nós tanto no Brasileiro quanto no Mundial. Agora é trabalhar para que o Estadual de 2009 seja ainda mais forte, com boa premiação e passagens para o Havaí. É assim que preparamos nossos atletas", disse Rocha.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 22/12/2008 às: 07:17