O prefeito eleito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), depois de ver finalizado nesta sexta-feira (19) o relatório da Macroplan - empresa contratada pelo republicano para fazer um diagnóstico de medidas a serem tomadas pelo Executivo do município - anunciou que vai suspender algumas obras que foram contratadas pelo atual prefeito Max Filho (PDT) e que fará uma auditoria nas contas da prefeitura, especialmente na folha de pagamento dos servidores.
O relatório da Macroplan servirá como base para o novo prefeito da cidade canela-verde traçar um plano para os 100 primeiros dias de governo. O prefeito eleito disse que já em 1º de janeiro serão anunciadas as obras que terão os contratos de serviços e obras revistos. Com relação a auditoria, Neucimar disse que pretende “enxugar” a máquina em aproximadamente 20%, extinguindo alguns cargos comissionados.
O relatório de governo conta com a apresentação de 30 pontos para serem priorizados por Neucimar. O detalhamento desses tópicos só será divulgado pelo prefeito eleito no primeiro dia de 2009, após a cerimônia de posse.
No entanto, obras emergenciais para restabelecer a mobilidade urbana farão parte desses três primeiros meses de gestão do republicano à frente da Prefeitura de Vila Velha e para a realização delas o prefeito eleito pretende contar com a ajuda do Governo do Estado. Está prevista obras emergenciais de recapeamento dos principais corredores da cidade, como a rodovia Carlos Lindemberg, uma das principais vias de acesso da cidade.
Sem anunciar ainda a equipe de governo, que deverá ser conhecida na próxima segunda-feira (22), Neucimar mostrou como ficará o novo organograma da Prefeitura de Vila Velha. Quatro secretárias foram criadas e outras três foram extintas. Chegam às secretárias de Transporte e Trânsito, Defesa Social, Esporte e Lazer e Infra-estrutura e Projetos Especiais. Saem às pastas de Tecnologia da Informação, Assessoria Jurídica e Controle Interno.
Participaram da cerimônia de entrega do estudo o vice-governador do Estado Ricardo Ferraço (sem partido), vereadores eleitos e reeleitos, o deputado estadual Reginaldo Almeida (PSC) e representantes da caixa Econômica Federal.
Fonte: Rede de Notícias
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 22/12/2008 às: 07:20