O relógio já marcava 21 horas quando veio o anúncio do prefeito Max Filho: "Não vamos mais inaugurar hoje o novo parque urbano nas orlas de Itapoã e Itaparica". A decisão foi tomada em cima da hora, quando o prefeito de Vila Velha chegou ao palanque montado em frente ao quiosque do Jajá, na Praia de Itaparica.
A decisão foi tomada devido ao excesso de chuva que, segundo o prefeito, prejudicou a finalização das obras no local. Max Filho, entretanto, garantiu que a nova orla fica pronta até o fim de seu mandato. "Na virada do ano vamos ter os quatro pontos de queima de fogos, mas o show da virada será aqui, na orla de Itaparica. Então, no dia 31 temos um novo encontro. Vamos celebrar a data inaugurando o parque urbano aqui, em Itaparica", destacou o prefeito.
A inauguração da nova orla de Itapoã e de Itaparica estava prevista para acontecer às 19h30 de ontem. Mas, até às 18h, nem tudo estava pronto. Muitos operários trabalhavam em ritmo acelerado para tentar acabar a tempo, o que não foi possível.
Surpresa
No horário marcado para a inauguração da nova orla, o que se via era um grande vazio. Chovia bastante e as únicas pessoas que eram vistas nas ruas próximas ao evento - que contou com o show da banda Fundo de Quintal - eram os ambulantes.
Mesmo assim, até as 20h59 a prefeitura mantinha o discurso de que o novo parque urbano seria inaugurado. "A chuva tem sido uma tônica para gente. Dentro do que foi possível, a obra avançou, mas não está totalmente concluída. Precisamos de mais dois ou três dias para acabar tudo", disse o superintendente de Serviços Urbanos de Vila Velha, Fernando Grijó, pouco antes do anúncio do prefeito.
Grijó ressaltou, ainda, que os reparos que faltam são poucos; envolvem apenas a recuperação de 600 metros do asfalto (no local, inclusive, onde foi montado o palco para o show), e uma parte da pintura da ciclovia.
"A gente se sente um pouco prejudicado com a obra, mas se for para melhorar, não vejo problema em atrasar um pouco"
Cristiane Alonso professora, 38 anos
"O trânsito está ruim. Temos que dar uma volta danada para entrar em casa. Sem falar que o tamanho da pista diminuiu"
Antônio João Inácio corretor de imóveis
"A obra enrolou por causa da chuva. São Pedro foi meu parceiro. Nós trabalhamos quando ele deixou"
Fernando Grijó
Superintendente de Serviços Urbanos de Vila Velha
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 24/12/2008 às: 11:35