Apesar de defender para si o título de "candidato do governador", o máximo que o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) conseguiu chegar perto de Paulo Hartung (PMDB) foi nas fotografias estampadas nos baners espalhados por vários pontos do clube Arci, em Vila Velha. Hartung não compareceu ontem à festa feita pelo diretório municipal e estadual do PMDB para homologar a candidatura de Hércules à Prefeitura de Vila Velha. O partido também lançou 18 pré-candidatos a vereador.
Mas a ausência do chefe do Executivo estadual não desanimou as centenas de militantes que lotaram o clube. Hércules foi saudado ao som da bateria da escola de samba Independente de São Torquato.
Entre os presentes estavam até pré-candidatos que devem enfrentá-lo no primeiro turno, como o deputado federal Neucimar Fraga (PR). "Essa é uma eleição de dois turnos, e temos a possibilidade de estar juntos no segundo turno. Além disso, quem não passar pelas urnas pode ser representante do outro no Legislativo estadual ou federal", salientou Neucimar.
Visita pedetista
Derrotado nas prévias do PDT, o ex-secretário municipal de Educação, Roberto Beling, também passou pelo local, depois de prestigiar a convenção de seu partido: "É um gesto de cortesia". Hércules comemorou a presença dos adversários. "Eles entendem que nesse momento não há rivalidade. O mais importante de tudo é Vila Velha", destacou.
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra, permaneceu o tempo todo na mesa ao lado de Hércules. Lelo destacou a importância de se tratar todos os adversários "com respeito", para não inviabilizar nenhuma aliança futura. Lelo também citou a "presença" de Hartung no projeto de Hércules.
Além de Lelo, os nomes mais próximos do governador que passaram pelo clube foram o do secretário da Casa Civil, Sérgio Aboudib (DEM), e do líder do governo, Elcio Alvares (DEM). E foi se baseando nesses nomes que Hércules falou da ausência de Hartung.
"O governador não deve vir porque ele também tem outros aliados em Vila Velha. Mas o partido dele está aqui, o governo está aqui. Elcio Alvares esteve aqui, Sérgio Aboudib esteve aqui. Está aqui o Lelo".
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 16/06/2008 às: 17:43