Avenida cheia de buracos, ciclovia inacabada, vergalhões aparecendo e até calçadão com rachadura. A orla de Itaparica e Itapoã, em Vila Velha, deveria ter ficado pronta no último dia 23, mas a prefeitura culpou o mau tempo e prometeu que a conclusão sairia três dias depois. Mas ainda há muito o que fazer, embora o superintendente de Serviços Urbanos, Fernando Grijó, garanta que até a próxima quarta-feira, dia 31, a obra ficará pronta.
"Eu disse que a obra ficaria pronta em três dias se o tempo ficasse firme, o que não aconteceu. Quase 90% do que falta ser feito é colocação de asfalto, e não podemos fazer isso com chuva. Tenho informação de que de amanhã até quarta-feira não vai haver chuva forte, por isso vamos trabalhar para concluir dentro desse prazo, ou seja, até o dia 31", disse Grijó.
Um trecho já concluído do calçadão, próximo ao Bob?s, já apresenta várias rachaduras. Mas o superintendente diz que quando o cimento aquece tende a se dilatar. "Fizemos alguns cortes no calçadão que são fendas necessárias para prevenir que com a dilatação o cimento se quebre", explica Grijó. Quem passa com frequência pelo local avalia a obra como importante, mas reclama da demora. "A prefeitura corre contra o tempo para terminar dentro do mandato. Temo pela qualidade da obra", diz o contador Jonas dos Santos Braga, de 44 anos.
Fernando Grijó explicou que no trecho em obras, nas proximidades do Chalé Motel até a Colônia de Pescadores, a pista da Avenida Estudante José Júlio de Souza já foi limpa e está preparada para ser asfaltada.
"Caminho por aqui quase todo dia e não acredito que isso tudo estará concluído, por causa da chuva. É que, depois de colocar o asfalto, a prefeitura terá que fazer a sinalização na pista"
José Luiz dos Santos aposentado, 58 anos
"Está ficando bom, mas a prefeitura está fazendo essa obra às pressas para terminar antes do fim do mandato. E a pressa é inimiga da perfeição. O calçadão já está com essas rachaduras"
José de Oliveira dentista, 55 anos
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 29/12/2008 às: 11:17