Quem curte as praias de Vila Velha pode ficar tranqüilo no que diz respeito à saúde e à qualidade da água. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente constatou águas limpas e próprias para banho em quase todos os 15 pontos analisados no município.
A fiscalização aprovou a balneabilidade das praias de Itaparica e Itapoã, e da Praia da Costa (saída da Champagnat e Curva da Sereia), que são os pontos mais freqüentados na cidade durante todo o ano.
Também entram na lista de aprovadas a Praia de Ponta da Fruta; dois pontos da Lagoa Grande, também em Ponta da Fruta; Praia dos Recifes; Praia da Concha; Foz do Rio Jucu; e Lagoa de Jabaeté. Apenas a Lagoa de Interlagos, a Praia do Ribeiro (Morro do Moreno) e Prainha, no Centro, ficaram atrás no quesito balneabilidade.
As nascentes do município também tiveram uma atenção especial com a criação do projeto de Recuperação e Uso Sustentável das Nascentes Urbanas de Vila Velha. Com ele, é possível proteger e racionalizar o uso das 27 nascentes, promovendo a recuperação da vegetação do entorno e a melhoria no acesso às fontes naturais.
Entre as nascentes que já sofreram intervenções estão as do Morro do Pão Doce, no bairro Vila Garrido; as da área do Condomínio Colinas de Vila Velha, no bairro Nossa Senhora da Penha; e as da fonte de Inhoá, localizada na Prainha, dentro da área da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames).
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 30/12/2008 às: 18:41