O vereador reeleito Ivan Carlini (PR) foi eleito presidente da Câmara de Vila Velha. A escolha do parlamentar aconteceu de maneira tranqüila, já que havia consenso entre os parlamentares com relação à indicação dele ao posto.
A eleição foi disputada em chapa única e encabeçada por Carlini. Além disso, foram eleitos como 1º Secretário, o vereador Rogério Cardoso, do PSDB, e como 2º Secretário da mesa diretora, Pastor Almir, do PRP.
O vice presidente da Câmara é João Artem, o segundo vice presidente escolhido é o vereador Tareba (PPS) e o terceiro vice presidente eleito é Tenório Merlo do PT do B.
Ivan Carlini, que discursou para os presentes, era cotado para ser vice presidente da Câmara caso o vereador José Camilo fosse empossado. Como Camilo não conseguiu reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou a candidatura dele.
Denúncia
O vereador Ivan Carlini foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo, ao lado do ex-presidente da Assembléia Legislativa José Carlos Gratz, no caso de irregularidades no asfaltamento de bairros de Cobilândia. O caso levou à cassação de Gratz por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 01/01/2009 às: 17:02