Gente bonita, descolada. Veranistas à procura de novidades. Turistas ávidos por diversão. A orla de Vila Velha é uma festa. Areias lotadas de gente ´sarada´. Corpos expostos ao sol, quiosques cheios. O movimento no calçadão é um vai e vem constante.
Com isso, ganham os que vivem do comércio de produtos da alta temporada. Aliás, ganham todos. Tudo é uma grande diversão.Desde catar conchinhas na praia, o primeiro contato com o mar, gente seminuaandano de um lado para o outro.
O final de ano e início de 2009 foi de boas vendas para quem trabalha com mercadorias alternativas no calçadão da orla da Praia da Costa, em Vila Velha. Vendedores de camisas, roupas de praia e artesanatos feitos com conchas comemoram as vendas destas últimas duas semanas. E as expectativas para este mês de férias são boas, desde que São Pedro ajude e colabore para por um basta nas chuvas.
O artesão Milton Geier disse foi otimista. Para ele, as vendas deste ano foram melhores as do que o ano passado. Ele ainda ao menos conseguiu contabilizar o número de peças que comercializou nos últimos dias. O trabalho não é mole. Até o final de janeiro ele fica na praia das 08 horas até 0 hora.
"As vendas foram melhores a do que o ano passado. Muitas pessoas estão comprando. O tempo nos ajudou neste final de ano. Choveu pouco. A praia está lotada dia e noite. Temos que aproveitar essa época do ano para podermos vender bem", contou o artesão.
Há 17 anos, Adalgisa Pereira trabalha na praia vendendo camisas da Praia da Costa e com dizeres engraçados. Ela conta que o turista acaba não resistindo em levar de lembrança uma camisa da Praia. "As vendas deste ano estão boas. Para mim iguais a do ano passado. Ainda bem que o tempo melhorou e está nos ajudando", disse Adalgisa.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 05/01/2009 às: 05:14