Engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) vão realizar uma análise das obras que estão sendo realizadas na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. A medida visa a levar ao governo informações para que possa ser definida de que forma as obras poderão ser aceleradas, e como o governo do Estado pode adiantar, também, a liberação de recursos para a execução dos trechos que ainda restam.
O governador em exercício, Ricardo Ferraço, se reuniu com o prefeito Neucimar Fraga e secretários municipais de Vila Velha, ontem, para avaliar os pedidos do prefeito, que incluem recursos para recapeamento dos principais corredores da cidade.
Valores
"Pedimos R$ 25 milhões ao governo para o recapeamento de diversos trechos de Vila Velha, inclusive dos outros dois trechos que ainda não estão em obras, na Avenida Carlos Lindenberg", detalhou o prefeito.
Hoje, às 16 horas, o governador em exercício volta a se reunir com Neucimar Fraga para discutir a possível liberação de recursos para recapeamento na cidade.
As obras na Avenida Carlos Lindenberg estão paralisadas, e devem ser retomadas somente na próxima segunda-feira, dia 12, com um novo cronograma de execução, solicitado pela Prefeitura de Vila Velha à empresa que está realizando a obra.
Segundo o prefeito, o governo aprovou que seja revisto o projeto de execução das obras do segundo trecho da Avenida Carlos Lindenberg, e, depois disso, que seja aberta a licitação.
Reunião hoje sobre obra do mergulhão
O governador em exercício, Ricardo Ferraço, se reúne hoje com o prefeito de Vitória, João Coser, para discutir o pedido da prefeitura de que o governo do estadual participe da execução das obras do mergulhão da Av. Dante Michelini, e da reurbanização da Av. Adalberto Simão Nader. Juntas, as obras devem custar cerca de R$ 25 milhões. Ferraço disse que há a intenção do governo em participar das obras, mas não adiantou quanto seria destinado aos serviços. "Precisamos conhecer detalhes do projeto que estão sendo finalizados pela prefeitura, mas adianto que temos total intenção de ajudar", afirmou.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 07/01/2009 às: 08:01