Quem passa pela Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, vai ter que esperar pelo menos mais 100 dias para ver concluídas as obras entre a Transportadora Continental e a Rodovia Darly Santos.
A reurbanização, que se estendeu, sem avanços, por todo o ano passado, ainda depende da conclusão da rede de drenagem e da remoção de algumas adutoras. Só então é que todo o asfalto será retirado e refeito.
"Essa é uma parte crucial, pois vamos remover todo o pavimento, incluindo asfalto, base e sub-base, para reforçar a estrutura", destaca o secretário de Infra-estrutura, Projetos e Obras Especiais, Zacarias Carrareto.
Ele destaca que, se chover, todo o cronograma será alterado. "Não podemos fazer nada com chuva, pois alagaria as galerias abertas", esclarece.
Para Carrareto, a obra já se estendeu por tempo demais. "Essa não é uma obra para ser feita em 100 dias, mas vamos forçar a empreiteira a trabalhar o máximo possível. A população que depende da Lindenberg já esperou demais. Estão todos esgotados", criticou o secretário recém-empossado.
Além de tentar terminar a obra da primeira etapa em três ou quatro meses, a secretaria vai tentar agilizar o processo de licitação da próxima fase, que vai da Darly Santos, até o final da via.
Carrareto espera que, após iniciada, a segunda etapa - com 3,5 Km de extensão, maior do que a primeira de 2 Km - seja concluída em cerca de um ano.
"A segunda etapa vai ser mais fácil, pois já temos mais experiência com os problemas da região. Em cerca de 10, 12 meses dá para concluir", estima.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 13/01/2009 às: 06:52