O Centro de Saúde da Glória, no bairro Glória, em Vila Velha, foi inaugurado no dia 15 de dezembro, mas está de portas fechadas. O lugar concentra um Pronto Atendimento e uma Unidade de Saúde, mas apesar de ter sido entregue no ano passado à comunidade, as obras não estão concluídas.
O secretário municipal de Saúde, Eduardo Pereira Soares, explica que parte do Pronto Atendimento ainda tem paredes para serem construídas, e a Unidade de Saúde está sem equipamentos e acabamento, o que tornaria inviável o funcionamento.
"A partir de hoje retomamos a obra e esperamos entregar o Centro de Saúde todo pronto em até 30 dias. Como ele está em um local com muitas comunidades no entorno, acreditamos que vai atender uma média de 400 pessoas por dia", afirma o secretário.
Para conseguir levar a obra adiante, a Prefeitura de Vila Velha contou com verba do Governo Estadual para a compra dos equipamentos que faltavam.
"Todo mundo vem me perguntar desse centro, quando fica pronto, como faz para ser atendido. A população está com muita expectativa, não vê a hora de tê-lo como opção de atendimento", relata Antonio Carlos Cabral, dono da banca de revista que fica em frente ao novo Centro de Saúde.
O antigo Pronto Atendimento da Glória que estava recebendo a demanda de pacientes da unidade nova está desativado desde o ano passado, quando, devido às chuvas, parte dele desmoronou e a fiação elétrica ficou destruída. Com o local interditado, a população deve procurar atendimento no PA de Cobilândia e no PA de Coqueiral.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 28/01/2009 às: 07:21