Outra etapa das obras de reurbanização da Avenida Carlos Lindenberg vai requerer atenção e paciência dos motoristas que precisam passar por uma das principais vias de Vila Velha. Além da interdição que começou na entrada principal para o bairro Cobilândia, na semana passada, o outro lado da pista, na altura da Rua Ernesto Canal, na entrada para o bairro Alvorada, foi interditado ontem, obrigando os motoristas a desviarem por um quarteirão para voltar à rodovia.
Na primeira interdição, na altura da Transportadora Continental, o trânsito foi limitado a uma pista até a entrada do bairro Planalto, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, no sentido Vitória-Vila Velha. Nesse ponto, o asfalto velho está sendo retirado para que uma nova pavimentação seja feita.
O trânsito está lento no local, mas, de acordo com o coordenador de Trânsito da prefeitura, Fábio Barcellos, agentes foram deslocados para orientar os motoristas. Se não voltar a chover, a previsão é de que esse trecho da obra seja concluído até o início da próxima semana. Além dos sete agentes, sinalizadores também auxiliam os motoristas.
A segunda interdição ocorreu no sentido oposto, mas no mesmo ponto, em apenas uma quadra, na altura da Rua Ernesto Canal. Os motoristas têm de desviar pelo bairro Alvorada para retornar à avenida.
Atrasos
As obras de reurbanização da Carlos Lindenberg foram iniciadas em maio do ano passado. Com os transtornos causados pelas chuvas na cidade, o prazo para conclusão da reforma foi revisto. No último dia 12 a obra foi retomada, e a estimativa era de que pelo menos mais 100 dias seriam necessários para entregar o primeiro trecho da avenida, com cerca de 2 quilômetros de extensão.
O segundo trecho da obra, que vai da rodovia Darly Santos até o final da avenida ainda será licitado e tem 3,5 km. A obra é feita em parceria com o governo do Estado e tem custo estimado em R$ 13 milhões.
Vila Velha vai convocar 35 agentes
Para atender às demandas de trânsito na cidade, a Prefeitura de Vila Velha vai convocar 35 agentes de trânsito classificados no último concurso. Em dezembro, outros dez agentes foram chamados, mas parte deles não chegou a tomar posse, segundo o coordenador de Trânsito do município, Fábio Barcellos. Suplentes do mesmo concurso serão, então, convocados. A expectativa é que os agentes estejam nas ruas a partir do próximo dia 15, após treinamento. Vila Velha tem hoje 50 agentes, mas apenas 39 estão atuando. Ainda não há estimativa de quando outro concurso será realizado.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 29/01/2009 às: 12:46