A solução para os donos de quiosques da Orla de Itaparica, que terão seus estabelecimentos demolidos, está perto de ser definida, informou a Prefeitura de Vila Velha.
A administração municipal, por meio da secretaria de Serviços Urbanos, deverá se reunir com profissionais da Gerência Regional de Patrimônio da União (GRPU) ainda neste mês de fevereiro para propôr uma licença para implementação de quiosques provisórios.
Até a construção dos novos quiosques, a idéia é que eles funcionem em uma estrutura tipo containeres, semelhante ao que já acontece na Orla de Camburi, em Vitória. Os donos dos estabelecimentos têm até o final deste mês para retirar todo o material de dentro dos quiosques, que serão demolidos sob acusação de ocupação irregular do terreno.
"Se a licença para o funcionamento de quiosques provisórios for concedida, muitas famílias, que sobrevivem diretamente da renda obtida nestes estabelecimentos, serão beneficiadas", destacou o secretário de Serviços Urbanos, Reginaldo Loureiro.
Na reunião com a GRPU será avaliada a possibilidade dos 36 quiosques, ou parte deles, continuarem funcionando nessas estruturas provisórias.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 03/02/2009 às: 07:04