VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Carrefour de Vila Velha fecha as portas e pega clientes e funcionários de surpresa
 


Os funcionários do hipermercado Carrefour, em Vila Velha, foram surpreendidos com o fechamento do local quando chegaram para trabalhar nesta quinta-feira(19). Os exames demissionais foram realizados na tarde desta sexta e alguns funcionários e clientes ficaram revoltados pela empresa ter fechado as portas sem comunicar a data previamente.

Há alguns meses surgiram rumores sobre o fechamento da loja, localizada às margens da rodovia Carlos Lindemberg, mas o Carrefour não confirmou a informação na época. Nesta sexta, alguns funcionários conversaram com a reportagem, mas preferiram não se identificar. Uma funcionária estava de férias e ficou surpresa quando soube que poderia ser despedida. “Eu estava de férias, minha amiga chegou na minha casa e disse para eu ir ao Carrefour porque estavam mandando o povo embora.”, reclamou.

Outro empregado da empresa contou o que aconteceu nesta quinta. “As pessoas quando chegaram viram que o Carrefour estava fechado com um monte de paleta na portaria e não tinha mais espaço para os carros entrarem”, afirmou. Segundo relato de alguns funcionários, há cerca de dois meses a empresa fez uma reunião comunicando que o local passaria por uma transformação, e se tornaria um centro atacadista.

Na ocasião, pediram que os funcionários escolhessem entre sair da empresa, serem remanejados para o Carrefour de Vitória ou passassem por um processo seletivo para continuar trabalhando no novo empreendimento, que seria inaugurado em outubro.

O processo de remanejamento de funcionários ainda está em andamento, mas um funcionário disse que muitos serão despedidos porque a loja na capital não poderia absorver todos os funcionários. “As opções que o Carrefour ofereceu foram fazer uma prova prática e uma teórica, se passar está convocado para trabalhar no atacadão e se não passar será despedido. Eles alegaram que se botar todo mundo no de Vitória vai lotar, não tem vaga”, contou.

Cliente há 10 anos da rede, a doméstica Maria de Loudes da Silva, de 46 anos, ficou decepcionada quando deparou com o local fechado nesta sexta. “Eu estou indignada com o Carrefour fechar sem avisar os clientes, a gente vem de longe e quando chega está fechado. Não avisou nenhum meio de comunicação”, lamentou.

Os taxistas que trabalham dentro do estacionamento também reclamaram que não foram comunicados que o fechamento seria nesta quinta. Desde a inauguração da loja em 1994, o taxista Carlos Magno, de 52 anos, trabalha no mesmo ponto. Ele teria recebido a informação de que o prazo para o fechamento iria até o dia 10 de julho. “Não foi notificado para os clientes, nem para os lojistas. Nós vamos ficar aqui por enquanto”, disse.

Por meio da assessoria de imprensa, o Grupo Carrefour informou que suspenderá temporariamente as atividades para reformas e adequação da unidade para o modelo Atacadão, a ser inaugurado até o final do ano. O Posto de combustível localizado no mesmo endereço continuará funcionando normalmente.

A assessoria também informou ainda que remanejará para outras unidades grande parte do quadro de funcionários que atuava no hipermercado, mas não repassou os números. Quanto a loja de Vitória, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, o comunicado confirma que segue funcionando normalmente para receber os clientes de todas as regiões.

 Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 21/06/2008 às: 09:56
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.