Sol a pino, samba e descontração. Já é carnaval no Espírito Santo. Neste sábado (7), ruas, avenidas e praças ficaram tomadas por milhares de foliões da Grande Vitória. Em Coqueiral de Itaparica, bairro de classe média de Vila Velha, a concentração do Galinights começou por volta das 14h, em frente a Portaria principal da 7ª Etapa.
A bateria do bloco Unidos da Toca, também de Vila Velha, aninou os foliões. Os ritimistas não deixaram ninguém ficar parado, mesmo diante do intenso calor. E, se diversão era a palavra de ordem, alegria é o que não faltou aos integrantes do Galinights.
Copo na mão, braços para o alto, música e samba no pé. Corpos seminus. Pra que mais? Perguntaram os animados foliões. É verdade. Não havia quem resistisse a cadência da bateria, a beleza das mulatas, loiras e ruivas. Jovens, crianças e adultos caíram na folia. E, claro, todos com o samba na ponta da língua.
O Galinights nasceu no dia 31 de dezembro de 2006 em uma conversa de amigos. O grupo estava sentado em um boteco de Coqueiral, onde já funcionou um galinheiro. Daí o nome: Galinights - junção de galinha, em português, e de noite, em inglês. A idéia inicial era apenas ter um bloco para juntar colegas e curtir a folia. Isso em 2007, primeiro ano que a turma saiu pelas ruas de Coqueiral.
Depois disso, a idéia ganhou força, forma e organização. Atualmente, cerca de 900 pessoas acompanham o bloco, que tem até diretoria. A improvisação cedeu espaço para a organização e camisas com o tema enredo do ano começaram a ser vendidas à R$ 10,00.
A Polícia Militar também participa dando segurança a quem está ali apenas com o intuito de se divertir. Para brincar não é preciso a aquisição da camiseta, o bloco é aberto a todos.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 08/02/2009 às: 05:55