O último final de semana começou com a prisão de criminosos realizada a partir da ação da Secretaria de Defesa Social de Vila Velha. Na sexta-feira (06), as câmeras de videomonitoramento instaladas na orla da cidade ajudaram no flagrante e na prisão de dez pessoas, entre elas, cinco menores, por porte de armas e drogas. Foram registradas três ocorrências, todas na Praia da Costa, e os suspeitos foram encaminhados ao DPJ de Vila Velha. Os resultados comprovam a eficácia do sistema implantado pela nova gestão municipal.
O primeiro flagrante aconteceu próximo ao Clube Libanês, por volta das 12 horas, quando as câmeras observaram a presença de uma pessoa na praia assustando os banhistas com cachorros, e foi acionada a Polícia Militar. Alexandre Assis Pereira, de 24 anos, que já tem passagem pela polícia, foi abordado e detido portando entorpecentes.
Em seguida, por volta das 16 horas, na Curva da Sereia, as câmeras novamente observaram indivíduos com suspeita de realizar tráfico de drogas. Novamente a Polícia Militar foi acionada e deteve em flagrante quatro menores e mais dois jovens, Vagner de Mello Santos, 18 anos, e Jhonata Pereira dos Anjos, de 18 anos. Vagner estava com um aparelho celular que confessou ter roubado.
Ainda na Curva da Sereia, às 18 horas, mais três pessoas foram presas com quatro buchas de maconha: Alexsandro Nascimento Vissaco, de 20 anos, Jodelson Rossi Pereira, de 19 anos e o menor D.S.M, de 17 anos.
O sistema de videomonitoramento das vias públicas foi implantando no último mês pela Prefeitura de Vila Velha. São 14 câmeras funcionando 24 horas por dia, que fazem a cobertura da orla no trecho que compreende a Praia da Costa até Coqueiral de Itaparica. Além de serem monitoradas por uma central, as câmeras "tagarelas" alertam motoristas e pedestres que não respeitam a sinalização.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 09/02/2009 às: 05:10