Os blocos carnavalescos de Vila Velha vão ter hora para acabar no Carnaval de 2009: nenhum deles poderá ultrapassar de meia-noite. Essa é uma das normas presentes em um termo de ajuste de conduta que os representantes de dez blocos de carnaval do município assinaram nesta terça-feira (10), em uma reunião no 4º Batalhão da Polícia Militar.
Eles também se comprometeram a não permitir, durante o cortejo dos blocos, a venda de bebida alcoólica a menores de idade. Ao todo, 950 policiais militares serão deslocados para as festas de carnaval do município, e as linhas de ônibus do Sistema Transcol que circulam por esse local devem receber reforço.
O secretário de Defesa Social de Vila Velha, Ledir Porto disse que, com a assinatura do termo de ajuste, os representantes dos blocos se responsabilizam pelo que acontecer de ilegal. "A questão do comprometimento com horário do término do evento, o trajeto que eles vão determinar, a não venda de bebida para menores nem estímulo desse tipo de comportamento. Eles serão responsáveis caso ocorra algum fato de crime ou violência que seja constatado por não ter sido tomadas as providências. Eles serão co-responsáveis".
O representante do bloco Carnacolo, de Jardim Colorado, Marcos Lorenzo, recebeu de forma positiva o convite para a reunião e o termo de ajuste de conduta. "Analisei que foi muito positiva e, principalmente, por questão de segurança. Hoje em dia isso é muito importante e de muita dificuldade e vai ser bom. Na questão do nosso bloco, que é mais família, só vai ajudar".
Ledir Porto ressaltou que o objetivo com o termo é organizar os blocos carnavalescos de Vila Velha. "Queremos organizar e ordenar da melhor forma possível o cortejo dos blocos para que eles sejam pacíficos e noa violentos. Ajustar e contribuir de forma positiva e corresponsabilizar quem programa os eventos".
Durante os dias de carnaval, o Pronto-Atendimento (PA) de Cobilândia ficará aberto 24 horas. Já o PA de Coqueiral de Itaparica funcionará até as 17h.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 10/02/2009 às: 18:15